Alisamento e o meu cabelo

Oláaa gente!

O que é que eu me lembrei de falar e esclarecer, (pelo menos a minha experiência) que algumas pessoas me perguntam? Acerca do meu alisamento de cabelo. Se resulta, se danifica o cabelo, se ao contrário hidrata, há quanto tempo faço….

Para já começo pelo meu tipo de cabelo, é fino e não é de todo dos mais fortes ou densos, todas as mudanças de estação tenho de tomar vitaminas, se ando mais ansiosa cai-me imenso, demora séculos a crescer!!(sempre foi assim, umas vezes mais forte outras mais fraco). Portanto sempre foi o cargo dos trabalhos (ou não, porque quando tinha caracóis usava-o constantemente apanhado e estava a andar).

Já tive bastantes caracóis  (2010)
Depois comecei a fazer madeixas, fiz imensas, às vezes em locais em que era caríssimo e não o sabiam fazer de todo ou lidar com o meu tipo de cabelo… Passei por vários “vamos remediar isso” sinceramente foi o que me enfraqueceu mais os fios. Madeixa em cima de madeixa, em cima de madeixa.
Era isto, sempre e constantemente  (não sei porque é que as minhas fotos estão a ser todas em restaurantes)

Nunca tive muitos cuidados com o meu cabelo, até há 4 anos atrás (altura em que fiz o primeiro alisamento), sempre tive pavor de cortar porque sempre foi um martírio para crescer, passava a vida com ele bem amarrado, usava produtos profissionais de cabeleireiro (shampoo não sei quê, amaciador não sei quantos, máscara) mas fora isso não sabia de maneira nenhuma lidar com o que tinha, era lavar e pôr uma carrada às vezes de gel extra forte de uma marca qualquer que me deixava o cabelo mais seco que um bacalhau!

Ele passou por algumas fases desde pequena, usei sempre curto até aos 7 anos de idade (portanto na altura em que deveria ter crescido porque ainda não formava caracol), quando foi para crescer já os caracóis armavam e foi uma das minhas piores fases, para crescer demorou aaaanoooos porque armava sempre! Tinha imenso cabelo na altura, crescia, armava, crescia, armava… Foi o terror, só uns 4 anos mais tarde sem cortar consegui começar a fazer os primeiros apanhados.

Eu não tinha um caracol perfeito, só depois de sair do banho e no outro dia já parecia uma esfregona… Não dava para ficar bonito, os caracóis não ficavam bonitos ou teria de o lavar toooodos os dias, pentear só no banho, passa-lo por água novamente e nem voltar a ver escova depois disso, para conseguir que ele não ficasse separado e os caracóis caíssem mais fechados. Secar nem pensar, só ao natural, o secador ia separar os fios todos again e era como se não me tivesse penteado há meses. Resultado, madeixas porque não podia fazer qualquer outro tipo de coisa no meu cabelo e constantemente um totó no cimo da cabeça, nem rabo-de-cavalo era (ou era muito raramente).

Depois de tanta asneira com madeixas durante alguns anos, fui onde me aconselharam por ser um dos melhores, pintar de novo do meu tom, à griffehairstyle em Lisboa. Adorei!! Super bem atendida, voltei a ser morena, num tom muito bonito (porque ainda tinha umas luzes das madeixas que tinha por baixo) trouxe o cabelo assim como na foto, volumoso mas bonito e bem comportado ao mesmo tempo e… nunca mais eu lhe consegui fazer o mesmo em casa
Voltamos ao apanhado
E sempre apanhado

Eu adorava ter o cabelo liso e bem comportado, tinha pensado muitas vezes no alisamento mas ouvia tantas vezes que o meu cabelo era fino não iria aguentar, quase me capacitei (vais ter de te conformar). Até que veem aquelas ondas em que queremos mudar, deixei-me de opiniões alheias e fui realmente consultar quem de direito, pesquisei, falei com profissionais, vi outros exemplos como o meu. Cheguei à conclusão que pessoas com cabelo fino também fazem alisamentos, não podem é ser desleixadas como eu era antes, ele precisa de tratamentos de fortalecimento, densidade, vitaminas, cortes constantes nas pontas, séruns capilares para a raiz… E claro não podemos também fazer muito mais coisas em termos químicos  porque é um cabelo frágil. Mas ao menos podemos fazer cortes diferentes! Uma amiga levou-me a quem conhecia num salão no Estoril, com um bom preço e fiz lá o meu primeiro alisamento, não me lembro que marca era mas fui na confiança. 

 

1 2 3 primeiro alisamento e a garota ficou toda feliz (mais um restaurante…). São muitos os tipos de alisamento e varia o preço de salão para salão. É conforme o produto, conforme a marca. Existem alisamentos para 100 e muitos €, outros mais simpáticos, outros com preços realmente competitivos, escova progressiva, laser, sem formol, têm de pesquisar o que melhor se adequa ao vosso cabelo e ver testemunhos dos salões que estão a pensar ir. Eu pesquisei preços, ouvi falar de alguns, encontrei depois o da Purah, a  um preço que me agradou e fiz. Têm maioritariamente duração de cerca de 6 meses, ficamos por volta de 2h no salão a aplicar o produto e a secar, nos três dias seguintes é muito importante não amarrar o cabelo, não pôr fitas ou para trás da orelha, não lavar e passados os 3 dias (sempre de cabeça muito direitinha 😀 ), já podemos lavar, com shampoo sem sal. 
Nos 3 primeiros dias o cabelo com o produto a actuar vai ficar escorrido mas sendo o primeiro alisamento, após a primeira lavagem ele vai ganhar umas ondas na mesma e no meu caso quando molhei e não sequei, fiquei com caracóis novamente mas era só dar-lhe com o secador que voltava a alisar
Agora isto já não me acontece mas depois do primeiro, sim (pelo menos a mim)

Da primeira para a segunda vez durou-me mesmo os 6 meses, entretanto começou a ganhar imensos jeitos nas pontas, tinha muitos pequeninos a nascer em caracol que ficava esquisito no cimo da cabeça e não os conseguia alisar, após a segunda vez ele fica bem mais liso, mesmo sem secar, ou no verão, na praia, ele só fica com umas ondas depois de ir à água, nada de caracóis. 

Passei entretanto para os alisamentos sem formol porque me aconselharam, dizem que é melhor, quimicamente agride menos o cabelo…

Eu ganhei uma liberdade que desconhecia, não há o stress de nunca saber o que lhe fazer, de entrar em pânico se não tenho elásticos ou ganchos, durmo com ele solto. Na praia, na piscina, já posso pentear-me depois sem ter medo que ele seque e eu pareça um caniche.

O primeiro “grande” corte que dei desde que me conheço por gente mas ele agora não arma!!

No entanto, por achar que o meu cabelo é realmente frágil e é um facto, os 6 meses, comecei a alonga-los, o intervalo que dei entre os dois últimos alisamentos, foi perto de um ano, foi até não conseguir fazer mais nada com ele e ter caracolinhos por todo o lado. Fui experimentar um novo local, ainda estou a pensar se gostei do resultado ou não… O cabelo não ficou tão liso como nos outros alisamentos (não me tem feito também grande diferença porque o tenho deixado com jeitos por opção mas caso o queira alisar, não tenho tanta facilidade como tinha).

Mesmo nos 6 meses após o penúltimo alisamento (aqui não sequei, gostei assim)
A fazer um ano do penúltimo alisamento, não parece mas já não conseguia fazer nada com ele, tinha mesmo de o esticar e ter trabalho
Depois do meu último alisamento (penso mesmo que não tenha sido tão eficaz mas como disse tenho deixado jeitos por opção e sim o meu cabelo continua a demorar imenso a crescer desde o corte “radical” de julho do ano passado)
Por enquanto está assim, a ver vamos como estará passado 6 meses

Aconselho que se informem, qual o melhor para vocês, o melhor local, um bom profissional, ouvirem várias opiniões (de quem conta, não do disse que disse), já sabemos que é um químico, que têm de ter cuidados extra ainda mais se ele não é forte ou denso como o meu. 

Se decidirem pelo “sim”

Usem protector de calor

Eu tenho usado este da Tresemmé
O UniqOne com 10 benefícios para o cabelo, que já falei dele, adoro
Um similar ao anterior que também promete muitos benefícios e tenho usado ultimamente,  liso keratina da Tresemmé
Se o cabelo precisar de densidade como o meu, aconselho este sérum – LÓreal Professionnel Serioxyl denser hair treatment (tenho de pensar em voltar a usar, adorei, notei mesmo diferença)
Este spray de oleo  que dá um brilho lindo – Gold Wella
A banhos no verão, um protector solar, cloro e água salgada – Bc Sun Protect Schwarzkopf

Combate à queda e auxilio ao crescimento 

É o meu preferido, aconselhem-se com o médico ou dermatologista
Também já falei sobre os tónicos Gota Dourada, tenho usado ultimamente, deve usar-se 3 vezes por semana, actuar mínimo 2 horas e lavar como habitualmente
E o óleo de côco. Está na moda nos cozinhados mas é um dos melhores aliados na beleza, sobretudo dos cabelos. Ajuda a fechar as pontas espigadas e também contra a queda

Tenham cabelos sorridentes

 

1 beijoca**

 

 

 

Uso e abuso e torno a usar

Uma das coisas que aprendi muito em consultoria é de que podemos ter o nosso estilo, gostar mais de pormenores, apliques ou algo que marque pela diferença mas nunca esquecer os básicos e os essenciais e de preferência de qualidade. Os brancos e pretos, os nude, os cortes simples, aquela peça que se usa com mil coisas, os bons materiais que duram décadas…

O meu gosto por trapinhos veio de alguma maneira da minha mãe (e calçado, temos as duas uma adoração por calçado), existiam aquelas duas alturas do ano em que ela agarrava em mim e lá íamos ver as tendências, “modas” da próxima estação e fazer as compras, ela é uma pessoa com um estilo muito próprio e apesar de termos estilos diferentes uma da outra (no meu caso eu sou mais feminina e não arrisco tanto) o meu estilo vem muito da influência da minha mãe (apesar de hoje em dia eu já influenciar bastante o dela, igualmente. Aaaah as filhas crescem) eu gosto de peças diferentes porque a minha mãe sempre procurou a diferença no que me comprava e qualidade preterindo a quantidade. O resto vem de mim e é aí que diferimos. Problema? Eu aprendi a ter X peças muito giras, maior parte caras e diferentes mas não aprendi que precisava dos básicos para conjugar e vestir-me o resto dos dias… Ficamos com roupa repetitiva e limitada e o mesmo em relação a acessórios. É verdade, quando estava em casa dos meus pais as faltas não se notavam porque lá ia à roupa da minha mãe e lá preenchia o buraco no look mas quando comecei a ser eu a cuidar das minhas compras e a viver sozinha, cheguei à conclusão de que a minha roupa e acessórios eram muito emocionais, de compra espontânea “Tão giro tão diferente tão maravilhoso eu quero isto!!!”. E faltava sempre qualquer coisa, ou básica, ou aquela cor que deve sempre existir, ou aquele material melhor porque fui comprar uma coisa baratinha sem aspecto nenhum, ou aquela coisa cara que só se usa 3 vezes, passa de moda e xau…

Ai gosto tanto!! Vou comprar!

Aprendi a apostar muito em coisas, primeiro que preciso, depois que sei que vou usar imenso, que preencham, que se conjuguem e que façam falta. Coisas diferentes? Adoro na mesma!

Coisas que comprei e uso e abuso

Luis Onofre – Nota-se o uso!  Já lá vão 4 anos e adoro! Não foram baratas mas foram um dos melhores investimentos
Blazer de meia estação da Zara – É preto, cai impecável, gosto do pormenor da manga arregaçada, tudo ok para usar umas vezes 
Blazer Inverno cinzento Zara – o mesmo tipo do primeiro, só o material e a cor é que são diferentes 
Botas Diesel – são confortáveis, versáteis, trouxeram 3 tipos de caneleiras para mudar. Se foram baratas? Também não mas estão a justificar o preço. E já agora este vestido da Mango também me farto de usar 
A speedy bag da Louis Vuitton – Usada e usada e usada, é a sofredora dos usos
São pretos, clássicos, são os amados Louboutin. Há casamento? Boa aposta, há festa mais arranjadinha, boa aposta, o sapato preto quanto a mim é como o vestido, nunca comprometem também 
Eu adoro este vestido, acho que cai bem e uso muito, só não posso fazer grandes malabarismos ahah É da Elisabetta Franchi, adoro a marca, tem coisas muito diferentes,  muito femininas mas que tudo o que tenho de lá, uso imeeeenso! 
Tenho este e em preto, um modelo ligeiramente diferente mas eu adoro este tipo de casaco. Vão sempre atrás de mim nas noites frescas de verão, eu adoro o género de casaco militar  – Ralph Laurent Denim & Supply
All Star? Siiiim em branco e em preto, são indispensáveis. Em pequena all star? Nem pensar! Ah como eu não sabia a falta que faziam 
Casaco de penas  mais usado dos últimos invernos, viagens, chuvadas, vai para toda a obra! O pêlo sai  – Casa das Peles
As Adidas Gazelle também estão no top do uso
Está a chover? Esta vai sempre enfrentar a chuva – Armani Jeans
Casaco querido do Outono – BB & Co – Adoro! Inspirado na Balmain
Camisa mais usada no verão, uso muito, uso com tons neutros, uso com cores, adoro misturar o vermelho, foi um Sim!
E a mochila mais usada do universo e mais além – Marc by Marc Jacobs – já passeou bem esta mochila, vai a todas, é prática, é preta, de qualidade, já aguentou muito, valeu a pena.

 

São coisas que eu uso e uso e torno a usar, valeram muito a pena, são de qualidade e espero que durem séculos!

1 beijoca

 

 

 

 

 

 

O que é que eu trago na mala

Eu costumo ter um péssimo hábito, penso que quase todas as mulheres o têm mas esta menina exagera a levar a casa atrás, dentro da mala. Quando troco de mala lá faço uma pequena selecção e a dita fica mais leve mas passado uns dias volta o caos, entre coisinhas que vou atirando lá para dentro, moedas nos bolsos laterais (que pesam) e outros tantos itens, às vezes a minha mala é um autêntico halter e as costas é que pagam. 

"Look in my purse she said, you will find it she said" Pinterest
“Look in my purse she said, you will find it she said”
Pinterest

Desta vez para este post a coisa até nem estava muito ruim, acreditem costuma ser pior, tirando uma curiosidade que nem eu me tinha apercebido mas vejamos:

Esta é a mala que estou a usar presentemente - Liu.Jo
Esta é a mala que estou a usar presentemente – Liu.Jo
Também costumo trocar de carteira conforme o tamanho da mala mas esta tem sido a mais usada e também precisa de uma selecção, está grávida! E muito se deve às carradas de cartões de cliente de várias lojas - Michael Kors
Também costumo trocar de carteira conforme o tamanho da mala mas esta tem sido a mais usada e também precisa de uma selecção, está grávida! E muito se deve às carradas de cartões de cliente de várias lojas – Michael Kors
Sim... esta menina tem muitos cartões de cliente e de descontos :D
Sim… esta menina tem muitos cartões de cliente e de descontos 😀
Tenho esta bolsinha só para documentos
Tenho esta bolsinha só para documentos – Furla
E depois vem a mais pesada, a bolsa do "pode fazer falta" E nesta está a curiosidade, eu tinha só 7 batons lá dentro. Para quê? Não sei... Se a minha mãe ler isto vai revirar os olhos :D
E depois vem a mais pesada, a bolsa do “pode fazer falta” E nesta está a curiosidade, eu tinha só 8 batons lá dentro. Para quê? Não sei… Se a minha mãe ler isto vai revirar os olhos 😀 – Furla

Entre comprimidos que possam dar jeito, mini bisnaga de protector solar e mini amostra de perfume, segue o seguinte: 

O meu batom preferido, à prova de água mantém-se muitas horas, é à prova de bala e não fica ressequido ou estala como a maioria dos batons à prova de água porque trás um gloss para irmos colocando. É aquele que uso mais e dá muito jeito quando se vai dar uma volta à noite, nunca sai - Mac Lasting Lust
O meu batom preferido, à prova de água mantém-se muitas horas, é à prova de bala e não fica ressequido ou estala como a maioria dos batons à prova de água porque trás um gloss para irmos colocando. É aquele que uso mais e dá muito jeito quando se vai dar uma volta à noite, nunca sai – Mac Lasting Lust
A seguir vem o segundo preferido, idêntico ao da Mac mas em rosa, à prova de água e com o gloss - Make Up For Ever Aqua Rouge
A seguir vem o segundo preferido, idêntico ao da Mac mas em rosa, à prova de água e com o gloss – Make Up For Ever Aqua Rouge
Este é um rosinha muito discreto e muito cremoso, com um brilho subtil - Yves Saint Laurent Volupté sheer candy
Este é um rosinha muito discreto e muito cremoso, com um brilho subtil – Yves Saint Laurent Volupté sheer candy
Outro muito cremoso também mas em tom nude, adoro! - Estée Lauder Pure Color Envy
Outro muito cremoso também mas em tom nude, adoro! – Estée Lauder Pure Color Envy
Este é um rosa forte, é muito barbie think pink e vivo! - Christian Dior Rouge Dior Darling
Este é um rosa forte, é muito barbie think pink e vivo! – Christian Dior Rouge Dior Darling
Este é laranjinha mas subtil - Mac Vegas Volt
Este é laranjinha mas subtil – Mac Vegas Volt
Batom liquido, rosa velho - Lancôme
Batom liquido, rosa velho – Lancôme
Batom nude mais forte - Bourjois rouge edition 12h
Batom nude mais forte – Bourjois rouge edition 12h

Como é que é possível transportar 8 batons sem me aperceber!? Algo de muito errado se passa comigo 😀 No entanto quase passou de um post sobre o que trago na minha mala, para um de beleza.

Máscara - Christian Dior Dior Show Extase
Máscara – Christian Dior Dior Show Extase
A minha caneta - Swarovski
A minha caneta – Swarovski
Cabide para as malas quando vamos a locais onde não temos forma de as colocar - Não me recordo onde o adquiri
Cabide para as malas quando vamos a locais onde não temos forma de as colocar – Não me recordo onde o adquiri
Espelho - Accessorize
Espelho – Accessorize
O meu Homer Simpson Pen
O meu Homer Simpson Pen
E para finalizar as chaves do carro - porta-chaves Tous - e todas as outras chaves necessárias - Porta-chaves Furla
E para finalizar as chaves do carro – porta-chaves Tous – e todas as outras chaves necessárias – Porta-chaves Furla

E é isto, não fossem os 8 batons e eu até diria que nesta altura estava muito bem, sem talões, pacotes de lenços, pastilhas, isqueiros, ganchos do cabelo. Neste momento até está muito decente, talvez porque tenha trocado ontem ahah

Bem vou arrumar isto…

KissKiss

 

 

 

 

Miminhos

Recebi miminhos e apaixonei-me pelos três.

Este perfume da EISENBERG Paris “J’ose” é só um dos melhores perfumes que cheirei ultimamente! Eu sou muito fiel aos meus perfumes, uma ou outra vez lá experimento um diferente mas existem sempre dois que não os troco por nada… parece-me bem que agora passaram a ser três no top dos meus preferidos.

J'ose EISENBERG Dior Addict Fluid Shadow Dior Addict Fluid Stick 551
J’ose EISENBERG
Dior Addict Fluid Shadow
Dior Addict Fluid Stick 551

Juntamente, recebi a sombra líquida da Dior que adorei, em tom metalizado e o batom líquido, igualmente da Dior tom 551. Eu já era fã destes batons e este tom meio alaranjado é lindo!

Estraguem-me com mimos por favor 😀

KissKiss

 

UniqOne

O UniqOne mudou a imagem. Eu já tinha dito que adorava este tratamento para o cabelo, promete trazer 10 benefícios, repara, dá brilho, protege, protege do calor das pranchas, do sol, desembaraça, ajuda a fixar penteados (e aqueles cabelinhos chatos que teimam em ficar no ar). É imensa coisa mas é eficiente neles todos, o meu cabelo fica muito mais bonito quando uso o UniqOne com regularidade e agora, com flor de lótus.

 

image

Super recomendo.

KissKiss

Dica express

A dica de hoje vai para o eyeliner! Quantas vezes nos sai tortinho, tortinho e não faz nada o  efeito cateye que estamos á espera? A mim, mesmo já com prática, muitas das vezes não é uma tarefa muito feliz e lá tenho eu de tirar, voltar a pintar…

O truque que anda por aí e que realmente resulta é a técnica da fita-cola e fica mesmo bem feitinho. Uma amiga minha, maquilhadora já me tinha ensinado o truque mas eu por acaso acabei por nunca experimentar, entretanto as partilhas nas redes socais relembraram-me tantas vezes, lá fiz e fiquei fã.

Portanto... isto passará do escritório para a zona de maquilhagem
Portanto… isto passará do escritório para a zona de maquilhagem
eyeliner trick 2
é simples como mostra nesta imagem originalideas.inf
eyeliner trick
erinashleymakeup.com

Bons risquinhos

KissKiss

Pelos dias

Ai o Natal já lá vai tão atrás e de repente já estamos em Fevereiro, como é que é possível?

Ainda não atendi a nenhuma das resoluções de ano novo na totalidade mas espero que este ano valha a pena.

O meu Natal foi em família como todos os anos, somam-se uns subtraem-se outros, come-se imenso, espera-se pela 00:00 e começa a contagem para o natal seguinte 🙂

Lá por casa dos meus pais (esqueci-me de tirar foto das minhas decorações por casa... fail )
Lá por casa (esqueci-me de tirar foto das minhas decorações no meu lar… fail )
A mesa que a mamã pôs, o local mais frequentado nos 3 dias seguintes
A mesa que a mamã pôs, o local mais frequentado nos 3 dias seguintes
O primeiro Natal do Bruce e os meus sapatinhos cutxi cutxi da Irregular Choise (não sei porquê mesmo passando o Natal em casa gosto de vestir e calçar qualquer coisa com ar natalício... que não tirei foto portanto valeu muito a pena ahahah fail n.º 2
O primeiro Natal do Bruce e os meus sapatinhos cutxi cutxi da Irregular Choise (não sei porquê mesmo passando o Natal em casa gosto de vestir e calçar qualquer coisa com ar natalício… que não tirei foto portanto valeu muito a pena ahahah fail n.º 2)
O que eu gosto de uma lareira
O que eu gosto de uma lareira
O virar de ano foi passado no Porto (eu que reclamava que adorava conhecer o Porto melhor e que não tinha noção, desta vez foram 5 dias, corrido de uma ponta á outra! Finalizar com o concerto do Pedro Abrunhosa (muito boooom! não fosse um dos meus artistas portugueses favorito)
O virar de ano foi passado no Porto (eu que reclamava que adorava conhecer o Porto melhor e que não tinha noção, desta vez foram 5 dias, corrido de uma ponta á outra!) Finalizar com o concerto do Pedro Abrunhosa (muito boooom! não fosse um dos meus artistas portugueses favorito)
Noite passagem de ano, a apanhar imenso frio para voltar ao hotel (saldos - Capa Ferrache)
Noite passagem de ano, a apanhar imenso frio para voltar ao hotel (saldos – Capa Ferrache)
E o regresso, entrar no ano com um cabelo bonito - Alisamento escova progressiva - AllCuts
E o regresso, entrar no ano com um cabelo bonito – Alisamento escova progressiva – AllCuts
Fiz um pequeno intervalo, talvez de mês e meio, das extensões de pestanas... mas é viciante. Dá-nos o volume que as máscaras por muito boas que sejam não dão. Mas eu haverei de voltar ás minhas, só que por enquanto não me apetece :)
Fiz um pequeno intervalo, talvez de mês e meio, das extensões de pestanas… mas é viciante. Dá-nos o volume que as máscaras por muito boas que sejam não dão. Mas eu haverei de voltar ás minhas, só que por enquanto não me apetece 🙂
College skirt never go out of style Blazer - Mango Camisa - Stefanel Saia - Zara Botas - Pepe Jeans Mala - LV
College skirt never go out of style
Blazer – Mango
Camisa – Stefanel
Saia – Zara
Botas – Pepe Jeans
Mala – LV
E em visita aos meus queridos Storytailors recebi este colete liiiiiiiindo!! Vai ficar a matar com gangas :D  O atelier está com coisas lindíssimas**
E em visita aos meus queridos Storytailors recebi este colete liiiiiiiindo!! Vai ficar a matar com gangas 😀
O atelier está com coisas lindíssimas**

E é tudo por aqui…

KissKiss