As férias e os essenciais para o cabelo + protecção solar

Faltam dois dias e vou de férias lá para fora, uma semaninha, depois volto e acabo no sul.

Protectores solares, falei de uns Aqui, como disse, uso sempre diferente todos os anos.  Desta vez, para a viagem vou experimentar o óleo protector da Avéne com 30 de protecção e o after sun da Piz Buin.

Cabelo… como eu já mencionei, o meu cabelo é um sarilho, é encaracolado, fino, não é muito forte, há alturas em que tem muita tendência para cair, como nesta altura do verão e é seco, um cabelo que sempre quis potes de hidratação.

Os meus champôs habituais, durante o ano nunca são os mesmos, vou sempre usando diferentes, sempre com máscaras de muita hidratação (que mais tarde farei um post sobre os meus preferidos), chega a altura do verão lá vou eu para as gamas de cabelo especializadas nos dias quentes.

Desta vez vou experimentar a linha da Rene Furterer Paris, um óleo com uma elevada protecção solar e muito nutritivo. Para depois do sol tenho o champô reparador da mesma marca, anti-sal e anti-cloro com manteiga de palma. Tenho ainda o spray hidratante, sem enxaguar, também da mesma marca, igualmente com manteiga de palma para um acabamento, ainda mais hidratante.

Máscaras e amaciadores –  na semana de viagem não levo comigo o champô acima mencionado, esse será para a segunda parte de férias. Tenho as bolsas de viagem da Klorane com o champô e amaciador para fortificar o cabelo e o couro com Quinquina e vitaminas B e como sugerem uma semana de uso, fica feito. Assim, levo o concentrado de manteiga de manga também da Klorane que é um reparador profundo.

Quando voltar, uso o champô da Furterer e uma máscara Karité para cabelos secos e danificados também da Rene Furterer, para realizar uma a duas vezes por semana.

O que me acompanha sempre, ao qual sou sempre fiel, o Uniqone, que falei Aqui

image

Mais um passinho nos essenciais de verão deste ano.

KissKiss

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *