Assim de repente 30 Restaurantes / Lisboa

Se há coisa que eu gosto de fazer é comer, também gosto de cozinhar mas comer dá-me mesmo prazer, sou uma petisqueira de primeira, adoro mariscos desde pequena, são poucas as coisas que eu diga que não gosto mas por exemplo não gosto de três coisas tidas como simples, atum, sardinhas e carapaus 🙂 São três coisas que quase toda a gente gosta… eu nheeee…

Pinterest

Pinterest

Sempre gostei de conhecer restaurantes, gosto de ir com a família e com os amigos e lembrei-me assim de alguns, uma lista de 30 pela zona de Lisboa, que goste para dar a dica. 

Eu própria também procuro dicas porque ainda terei muito para conhecer mas aqui vão as minhas. 

A PASTORINHA

TripAdvisor

TripAdvisor

pastorinha.com

pastorinha.com

É só um restaurante de excelência, fica na Avenida Marginal na praia de Carcavelos. É um restaurante elegante, com uma excelente esplanada virado para a praia, o tratamento é cinco estrelas, a atenção é extrema, tem zona para crianças e um pianista que trata da música ambiente. Não é um restaurante muito acessível mas está de acordo com aquilo que oferece e aconselho mesmo,  a cozinha é tradicional Portuguesa, nada de complicações, bem servida e fantástica, o peixe é fresco e levado á mesa para ser escolhido, tem alguns mariscos, as ostras são escolhidas a dedo (para quem gostar) e no final para os gulosos, um carrinho que percorre as mesas cheio de bolos e doces, que entra pelos olhos dentro. Aconselha-se reserva.

A Tendinha 

zomato.com

zomato.com

@monicaarujo zomato.com

@monicaarujo zomato.com

A Tendinha é um dos meus preferidos igualmente, é um restaurante típico, tradicional, patusco, que fica mesmo no centro de Santo Amaro de Oeiras, Rua Rodrigues de Freitas, 5 Oeiras. O menu, está escrito nos quadros colocados na parede, têm pratos que são só para duas pessoas, diariamente têm alguma selecção de marisco, nem sempre o mesmo, (as amêijoas à bulhão pato são de chorar por mais), o entrecosto frito é de subir paredes mas aquilo que eu adoro meeeesmo é o arroz de Tamboril, é só assim uma coisa divinal! No verão costuma ter algumas mesas exteriores. Esta casa ficou conhecida há 50 anos pelo famoso bife à Tendinha que ainda consta do menu. Não tem MB. Aconselho reserva.

 Boteco da Linha

TripAdvisor

TripAdvisor

zomato

zomato

Com uma decoração feita da junção de peças diferentes e mistura de antiguidades, o Boteco da Linha é um local descontraído, simples e com um bom ambiente, é um local de petiscos, tem todos os dias ao almoço prato do dia, os croquetes de alheira são maravilhosos, as saladas bem servidas e deliciosas e os hambúrgueres valem a pena. O atendimento é muito simpático, é restaurante para se ir à tarde igualmente ou passar um bom serão à noite. Tem mesas exteriores. Fica em São Pedro do Estoril Rua Sacadura Cabral 116. Também é aconselhável reserva.

Sensei Lounge

zomato.com

zomato.com

Atenção amantes de sushi! Este é um dos meus locais preferidos. O Sensei Lounge fica na  Quinta de São Gonçalo em Carcavelos, na Rua da Alemanha, 297. Para mim a qualidade do sushi é muito boa, sempre fiquei satisfeita, tem uns excelentes combinados, ambiente maioritariamente jovem e descontraído e o local é de decoração contemporânea, com luz tímida, o que adoro. Tem esplanada. Aconselho!

O Caseiro Praia

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

Outro ainda pela linha, O Caseiro é um restaurante muito familiar, tem uma qualidade excelente, é muito frequentado por famílias que vão almoçar ou jantar aos fins de semana, existe O Caseiro, o primeiro restaurante, em Sassoeiros, este é na praia, no entanto não tem esplanada mas tem uma excelente vista para a praia, com janelas de vista desafogada. A decoração tem alguma cor e é leve, tem uma excelente oferta de peixe fresco e marisco que estão expostos, a carne é de selecção e o bacalhau cozido, preparem-se que é só muuuuito bem servido numa travessa enorme! Levem apetite. O atendimento é de extrema simpatia e normalmente aos fins de semana têm música ao vivo. É aconselhável reserva. Fica na Avenida Marginal, 23, Carcavelos.

Eduardo das Conquilhas 

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

Vamos até à Parede, ao Eduardo das Conquilhas, esta moça é só doida por marisco desde pequena e este restaurante é dos melhores, com uma vasta selecção de frutos do mar de alta qualidade. É uma típica marisqueira, simples, que foi aberta há 50 anos pelo senhor que dá o nome ao restaurante, Sr. Eduardo que muitas vezes se encontra por lá. As conquilhas que também dão nome a este local são deliciosas e pela altura do verão os caracóis são muito bons. Em termos de preços, já que falo de marisco, penso que seja um dos locais com preços justos e esta é uma opinião geral. O restaurante fica na Rua Capitão Leitão, 118, Parede. Poderão fazer reserva mas costuma ser fácil conseguir-se lugar mesmo que se espere algum tempo, não muito.

Taberna 12 

zomato.com

zomato.com

Local de petiscos ainda em Carcavelos, a Taberna 12 é toda ela madeira, acolhedor e tem para oferecer, petiscos e hambúrgueres artesanais muito bons. O ambiente é simpático, de  pouca luz igualmente, muito agradável. A taberna fica na Praça do Junqueiro, 12B Carcavelos.

Fornos do Padeiro

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

Este é outro dos restaurantes também  de ambiente mais elegante. Uma decoração sóbria e um atendimento por excelência. Era um antigo forno comunitário e ainda mantém os fornos enormes no interior, a decoração é muito voltada para o tema do pão, como seria de se esperar. É onde se come um dos melhores leitões! É absolutamente divinal. Fica em Paço de Arcos na Estrada de Paço de Arcos, 6B.

Dim Sum Oeiras

zomato.com

zomato.com

Para quem gosta deste tipo de cozinha este restaurante Cantonês vale muito a pena. Com muita luz e decoração contemporânea tem uma das melhores cartas de cozinha oriental. O menu é extenso, baralha-nos um pouco saber o que pedir mas isso não é problema porque ajudam-nos no momento, é só dizer o que gostamos, o que pretendemos e somos muito bem aconselhados. Os produtos são de qualidade e a comida muita boa, tendo também menu de degustação. Fica no mesmo edifício onde se encontra o ginásio Virgin em Oeiras. Rua coro de santo amaro de oeiras 8D Oeiras.

Snack-Bar Cervejaria O Velhote

google earth

google earth

Como se trata dos locais que gosto, este é mesmo um snack-bar pequenino, no meio de prédios, penso que com umas 5 mesas lá dentro e uma esplanada cá fora. É só onde podemos comer (na época deles) dos melhores caracóis!! O proprietário é o cozinheiro, com um pequeno fogão atrás do balcão, onde podemos vê-lo cozinhar, de onde saem  outro tipo de petiscos, como o conhecido pica-pau, tem uma mão de vaca com feijão muito boa, amêijoas e algumas coisas do dia, que estão expostas numa pequena arca vertical à entrada. A imperial é muito boa e a senhora que nos atende, a esposa, é bem simpática. É um local muito simples mas bem conhecido da zona. Fica na Rua Aquilino Ribeiro, 10 Oeiras.

 

TAVERNA DOS TROVADORES que bebem do branco e do tinto a qualquer hora do dia ou da noite

É um rico nome 😀

Zomato.com

Zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

A Taverna dos Trovadores em Sintra é um local essencialmente típico, tradicional de decoração rústica. Elementos e adornos tipicamente portugueses percorrem as paredes das várias salas, o menu é muito português com muitos dos comeres típicos de cá e muito bem feitos. Tem um bar que acompanha o ambiente de todo o restaurante onde muitas vezes à noite têm música ao vivo, também ela tradicionalmente portuguesa para fazer o prolongamento do convívio do jantar. Este restaurante fica na Praça D. Fernando II, 18, páteo 6/8 no centro de Sintra.

Block House

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

O restaurante Block House que adoro, é um restaurante que fica no Oeiras Parque e tem uma carne muito boa! Não fosse a especialidade deles, bifes daqueles grossos (atenção a a quem não gosta de carne mal passada, têm outras opções), os produtos são de excelente qualidade e a chichinha é maravilhosa, vem na pedra quente com os temperos, têm uma entrada de um prato de salada, dá gosto olhar, com várias opções de molhos que eu peço sempre e uma posta de salmão, para mim feita no ponto. Os menus vêm normalmente acompanhados de uma fatia de pão Block House e a famosa baked potato (hidratos, hidratos ahah).

Portugália Belém

zomato.com

zomato.com

 

zomato.com

zomato.com

Esta Portugália, a tão conhecida cervejaria dos famosos bifes à Portugália com o molho especial, existe por muitos locais e sim, a mais emblemática e primeira é a de Almirante Reis mas eu gosto de vir aqui. Também conhecida por Portugália Espelho de Água, já que se encontra no edifício Espelho de Água que lhe dá uma certa graça, tem uma vista directa para o Padrão dos Descobrimentos que fica mesmo ao lado. A Portugália não precisa de apresentações, é conhecida pelos bifes, mariscos e as maravilhosas, sempre bem tiradas imperiais. Esta fica na Avenida de Brasília, Edifício Espelho de Água, Belém.

Matateu – Petisqueira

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

Este local de petiscos localiza-se no Estádio do Restelo, abriu há cerca de 3 anos e deve o seu nome ao intuito de se fazer uma homenagem a Matateu, que foi um dos grande jogadores em Portugal, vindo de Moçambique para jogar  no Belenenses. A decoração anda toda ela à volta desta homenagem ao jogador. O espaço é descontraído, é feito para conviver e divertir. Os petiscos são muito bons, bem servidos e têm sempre o petisco da semana. Fica no estádio do Restelo, rua do arsenal, Restelo, Lisboa.

Cervejaria Trindade

zomato.com

zomato.com

 

zomato.com

zomato.com

A Cervejaria Trindade é uma das mais emblemáticas e mais bonita. Foi construída em 1836 nas ruínas do Convento da Santíssima Trindade, passou por dois incêndios,  pelo grande terremoto de 1755 e viria a ser comprado por Manoel Garcia, que abriu a Cervejaria. Conhecida também pelos famosos bifes à Trindade, tem também uma grande variedade de marisco para oferecer, assim como outros pratos tradicionais. É um restaurante que recebe imensos clientes todos os dias, não ficasse na Baixa, é local obrigatório para turistas e para nós. Fica na Rua Nova da Trindade, 20C, Chiado, Lisboa.

Oui Moules & Huitres 

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

Especialista em ostras, com uma enorme variedade na confecção de mexilhões e vieiras, é um restaurante para quem gosta destes meninos. É um local informal, simples, para convívio, para devorar estas especialidades. Os preços são simpáticos, onde se pode comer boas ostras e beber um bom vinho sem deixar lá o coração. O atendimento não foi muito eficiente mas é tudo uma questão de ir para lá sem stress, conviver. Fica na Rua Nova da Trindade, 13, Chiado, Lisboa.

Cantinho do Avillez

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

E tanto já se ouviu falar deste cantinho, desde a altura da sua abertura, não só por ser de um dos grandes chefs e referências da cozinha Portuguesa mas porque também é um restaurante descontraído, com um ambiente completamente diferente do Belcanto, o seu restaurante distinguido com 2 estrelas Michelin.“O Cantinho do Avillez é um desejo antigo…há muito tempo que queria ter um restaurante assim: um espaço descontraído e confortável, com uma cozinha simples, mas sofisticada, que nos faz querer voltar muitas e muitas vezes.”José Avillez
Gosto muito do Cantinho do Avillez, os petiscos são maravilhosos e eu tenho a destacar os peixinhos da horta de lá, sou gulosa por aquilo. É necessário reserva com alguma antecedência. Fica na Rua dos Duques de Bragança, 7, Chiado, Lisboa.

Madame Petisca

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

Este restaurante também ele de petiscos é um rooftop no Miradouro de Santa Catarina, é recente e tem a oferecer uma vista excepcional sobre o Tejo, é um local de excelência para se estar até ao pôr do sol a desfrutar de tapas ou beber um cocktail na conversa com amigos. Os rooftops estão na moda e nós agradecemos as vistas! Recomendo reserva. Fica na Rua de Santa Catarina, 17, Bica Lisboa.

Chapitô à mesa

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

E se falamos de vista, falemos do Chapitô à mesa. O Chapitô é uma associação cultural, de solidariedade social, muito ligada às Artes e Espectáculo. Nele se insere este fantástico restaurante, com uma decoração diferente,  cheia de criatividade e luzes, se tiverem sorte ficam mesmo ao pé da vista que é fantástica. O menu vai sendo alterado pelo Chef, sendo este também a tocar o diferente e a criativo. Fica na Rua Costa do Castelo, 7 Lisboa.

Mercearia Tosca

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

Género loja onde ate até se podem adquirir alguns produtos, como é o exemplo das conservas do belo do feijão, a Mercearia Tosca fica mesmo ao lado do restaurante, Taberna Tosca (a mãe), também ele muito bom e claro está, dedicado aos petiscos 🙂 Mas eu gosto tanto desta menina, tem alguns barris que servem de mesa, com uns bancos altos, nos dias bons também umas mesas baixas com uns banquinhos lá fora e pode desfrutar-se de uns cones com queijo ou presunto, cones de tremoços, trazem uns cestinhos de pão e bebe-se a cervejinha ou um copo de vinho. Como está na zona do Cais do Sodré, local agora muito na moda, especialmente à noite, costumam ter um dj e o atendimento é simpático. Quando só se quer petiscar alguma coisa sem se sentar efectivamente a uma mesa de restaurante, este é o local ideal. Fica Rua Nova do Carvelho, 72, Cais do Sodré, Lisboa.

Taberna Moderna 

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

Na onda das tabernas, a Taberna Moderna é como um nome indica, é um conceito moderno de taberna, também virada para os petiscos mas mais ibéricos, temos o exemplo do polvo à galega ou dos pimentos padrón, tem um ambiente diversificado, uma decoração divertida, um atendimento muito simpático, a esplanada é óptima para desfrutar de um gin e quanto a isso têm uma excelente selecção deles. É muito aconselhado a reserva. Fica na Rua dos Bacalhoeiros, 18-AC, Sé, Lisboa.

Sushi Factory

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

Voltamos à febre do Sushi, este é outro dos locais que gosto de vir, tem no menu a opção de All you can eat que por acaso foi sempre, até agora a minha opção. O restaurante localiza-se na Lx Factory, uma antiga fábrica de tecidos Lisboeta que neste momento é ocupada por muitas outras actividades, restaurantes, lojas, cabeleireiros, artesanato… é um local diferente, maior parte dos espaços fizeram a junção da sua decoração com o rebocado visível das paredes deterioradas da fábrica, deixando o tijolo visível, é o caso do Sushi Factory e fica tão giro. Conselho, calçado confortável, não é dos melhores para se levar nem um saltinho, com calçada grande e irregular. O atendimento é jovem e descontraído. Fica Rua Rodrigues Faria, 103, Alcântara, Lisboa.

Cervejaria Ramiro

zomato.com

zomato.com

E como também já não falava há imenso tempo de marisco 🙂 esta é outras das casas de selecção em Lisboa. O restaurante tem mais de 50 anos e é dos mais conhecidos e frequentados para se comer do melhor marisco. Tem aquela confusão das marisqueiras que são boas e muito frequentadas e por isso não se pode esperar a maior das simpatias no atendimento porque são imensas barrigas famintas a quererem ser atendidas mas o atendimento é eficiente. O espaço é descontraído, com um grande balcão e chão de azulejos, numa decoração simples. Fica na Avenida Almirante Reis, 1H, Mouraria, Lisboa.

Cervejaria Ribadouro

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

E como esta marisqueira também é muito boa, cá vai mais marisco e tem também um arroz divinal. É outra das mais antigas, situada em plena Avenida da Liberdade, também ela muito frequentada. A decoração também é informal mas o atendimento muito eficiente. Outra informação é que a cozinha só fecha à 1:30. Fica na Avenida da Liberdade, 115, Lisboa.

Guilty by Olivier

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

O Guilty by Olivier é um local jovem, na moda, com um menu orientado pelo chef Olivier, tem para oferecer um menu de pizzas, hambúrgueres e saladas, com mais algumas especialidades. É um local casual e agora tem a novidade, o desafio do Super Guilty Burguer, com 1,5kg, tem de ser devorado em menos de 1h30, se conseguirem, não pagam mas… é capaz de dar jeito levar uns comprimidinhos para o estômago, no pós-desafio (digo eu). O espaço foi pensado para ser versátil, a partir de quinta a sábado o espaço após fecho da cozinha, ganha outra vida, as mesas arrumam-se e torna-se um bar com Dj, até de madrugada. A decoração também é contemporânea, tendo uma parede decorada com caixas de madeira de várias marcas de vinho. Fica perto da Av. da Liberdade, na Rua Barata Salgueiro 28A, Av. Liberdade, Lisboa.

Solar dos Presuntos 

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

Um dos restaurantes bem conhecidos também, tem 3 andares e está quase sempre completo, aqui o atendimento também tem de ser muito eficiente mas se pedirem presunto, ele será cortado à vossa frente e dá um gosto ver. A decoração é também ela muito simples, com as paredes repletas de quadros de caras conhecidas que já por ali passaram. Do peixe à carne os pratos são muito bons e a selecção de vinho excelente. Fica na Rua das Portas de Santo Antão, 150, Avenida da Liberdade, Lisboa.

OH Pereira – Casa de Pasto

zomato.com

zomato.com

Gostei deste cantinho que reabriu este ano que já foi noutros tempos a Taberna Manuel Pereira Gomes. É jovem, uma tasca para se comer uns petiscos e conviver ao final da tarde. Digo isto porque notei que é bastante frequentada por gente de fato que dá o ar de passar por ali antes de ir para casa, conversar, muitos deles ficando mesmo à porta a beber qualquer coisa. Gostei do ambiente e do que provei, aconselho, é um local giro de comes e bebes simples mas saborosos. Fica na Rua do Arco do Cego, 59, Campo Pequeno, Lisboa.

Carvoaria Jacto

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

Dos melhores locais para se comer carne em Lisboa. Ia com amigos que queriam comer uma boa carne e pus-me na pesquisa, li boas críticas acerca deste espaço e fomos experimentar. A decoração é agradável, nada de extraordinário mas confortável, os grelhados esses sim, muito bons, come-se realmente boa carne ali. Bem servido desde o couvert, aos pratos. O atendimento é muito atencioso. Chichinha! Fica na Rua Maria Andrade, 6-8, Anjos Lisboa.

Popolo

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

A pizzaria Popolo foi um dos locais que conheci há pouco tempo e gostei. É uma pizzaria jovem, bem decorada, um misto de peças modernas com destaque, com outras mais simples, gira para jantares de casais jovens. As pizzas são excelentes e as entradas igualmente, têm também hambúrgueres, os quais já ouvi dizer que são excelentes. O atendimento é jovem. O restaurante tem uma padaria exactamente ao lado, virada para o IADE-Unv. Europeia. Fica na Av. 24 De julho, 50, Santos Lisboa.

Bica do Sapato 

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

zomato.com

Termino com um restaurante muito conhecido. A Bica do Sapato é um restaurante com 3 espaços, tem a zona do restaurante, por assim dizer, tem o Sushi-Bar e a zona da esplanada com vista para o rio. A decoração é elegante com painéis que vão mudando as imagens, peças e arranjos florais, também de iluminação suave e atendimento cuidadoso. Os pratos são contemporâneos e existem menus já compostos, assim como uma boa selecção de vinhos. Ao domingo têm o brunch, que já experimentei e gostei da variedade e qualidade que encontrei. Talvez aquele restaurante para levar aquela pessoa. Fica  na Avenida Infante Dom Henrique, Armazém B, Cais da Pedra, Sta Apolónia, Lisboa.

 

No final destes 30, saltaram-me outros tantos da cabeça mas isto foi uma maratona de restaurantes! 🙂 Espero que gostem das descrições e que possam sair muitas vezes para se divertirem!

KissKiss

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *